Tenha uma fazenda de Cabra-Aranha e ganhe muito dinheiro.

Observando as pessoas ricas do Brasil, verificamos uma grande parte de fazendeiros, criadores de gado, de porcos, de bodes e etc... 
Para entrar neste negocio, dominado hoje por grandes corporações que possuem desde a fazenda ao açougue , tem-se tornado um grande desafio.

O melhor é adentrar em um novo ramo, mas que ramo? A maioria dos animais já são criados em fazendas, os rentavéis lógico.
Um pesquisador da Universidade de Utah nos Estados Unidos possui uma fazenda diferente. Ele cria cabras  30 genéticamente modificadas.
Com a alteração genéticas das Cabras, ao invés de extrair somente o leite da teta, ele extrai também proteínas presentes em dois tipos de bichos da natureza, a aranha e o bicho da seda.
Após a extração o "leite de seda" é tratado por um processo para separação da lactose e da seda, tornando a seda viável para diversos tipos de aplicações.
A Seda é um material super resistente, comparando-se à uma liga de aço metalica, leve e biodegradável.
Diversas pesquisas estão sendo desenvolvidas com a Seda, sendo que uma de suas aplicações já testada é a  criação de coletes a prova de bala. O teste realizado foi feito com um disparo de uma bala de calibre 22. 
Outras utilizações vão desde roupas à materiais simulando o plástico, sendo que neste ultimo o testes com a Seda demonstrou uma melhor aplicação em produtos que são utilizados o plástico comum, devido a maleabilidade e as condições de leveza e resistência do material.
Na área da medicina, a seda também esta sendo testada como material de repositor de celulas, sendo em caso de ferimento, a seda ira se acomodando no lugar do ferimento substituindo e recompondo o tecido.
Testes na reposição de nervos também foram bem sucedidos, estimulando cada vez mais novas pesquisas na área de atuação.
Podemos verificar que a Seda é economicamente viável e que a sua utilização vem desde de epocas remotas da humanidade. Animais geneticamentes modificados virão a ser uma realidade. Podemos imaginar vacas que joraram mel pelas tetas, ou chocolate quentinho, quem sabe....

Postagens mais visitadas deste blog

Bilionário do Maranhão anda de carro "popular" e mora de aluguel !

Franquia de Bolos Sodiê Doces